Império Endurance Brasil desembarca no Velopark neste final de semana e a briga pela liderança da classe GT3 está acirradíssima. Restando apenas mais duas provas para o final do campeonato, apenas cinco pontos separam Marcelo Hahn e Allam Khodair da ponta da tabela (já considerando o descarte obrigatório do pior resultado). Diante deste cenário, vencer no retorno da categoria ao circuito mais curto do calendário é a meta da dupla que compete a bordo de uma Mclaren 720s preparada pela Blau Motorsport.
“Embora o Velopark seja uma pista que não se encaixa tão bem com as características do nosso carro, estamos confiantes de que uma boa estratégia pode nos dar a vitória”, afirma o Japonês Voador, que ao lado de Marcelo Hahn ficou com a terceira posição da primeira passagem do Império Endurance Brasil pelo Velopark.
Apesar de ser a pista mais curta do calendário, Hahn afirma que também é um dos trajetos mais difíceis. “As retas são curtas, as zebras altas são altas… Tudo isso faz com que o desgaste do carro seja maior. Temos que trabalhar para cuidar do nosso equipamento e buscar uma estratégia certeira que nos permita buscar a vitória. Estamos na reta final do campeonato e precisamos sair daqui colados na briga pela liderança da tabela”.
As atividades da penúltima etapa da Império Endurance Brasil começam na quinta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 12h. Na sexta-feira, os carros mais rápidos do país voltam à pista para mais três ensaios (9h, 10h50 e 13h55). A tomada classificatória acontece em seguida, às 1h10. A largada das Quatro Horas do Velopark está marcada para as 10h30 do sábado e a disputa será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsport e pelo canal oficial da categoria no Youtube.
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
LEIA MAISProva no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023
LEIA MAISHenry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAIS