No último sábado, a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair venceu as Quatro Horas do Império Endurance Brasil, na categoria GT3 a bordo da McLaren 720s. Essa foi a primeira vitória do Time Azul na temporada. A conquista foi consequência de um final de semana forte, já que a dupla, além de ser pole position, também liderou todos os treinos livres.
Os últimos 10 minutos de corrida foram eletrizantes. Quem liderou o carro até a linha de chegada foi o Japonês Voador, que protagonizou uma disputa acirrada com Átila Abreu para ver quem iria trazer o troféu para casa. O piloto da BMW, que compete ao lado de Léo Sanchez, chegou a receber um leve toque da McLaren, o que rendeu uma penalizacao de cinco segundos ao piloto da Blau Motorsport.
Não fez diferença. Com um ritmo forte, Khodair deixou Átila para trás pouco depois do incidente, abriu mais de 10 segundos de vantagem, e conquistou a vitória.
“A BMW teve um desempenho impressionante nesta prova. Desde o início ficou claro que seria muito difícil superar o nível de velocidade que eles apresentaram. Então nossa estratégia foi ficar o mais próximo possível deles. Entreguei o carro com cerca de três segundos de desvantagem para o Allam. E ele lutou muito, lutou até o final para que alcançássemos essa vitória”, disse Marcelo Hahn.
“Coloquei na minha cabeça que eu ia fazer volta de classificação atrás de volta de classificação no último stint. O carro estava espetacular, a equipe fez um grande trabalho e merecemos esta vitória. Agora vamos em busca do título inédito aqui no Brasil”, completou Khodair.
A Blau Motorsport volta a acelerar neste final de semana, em Interlagos, na Porsche Cup Endurance. A corrida será às 15h30 deste sábado. A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 27 de maio, e também será no Autódromo José Carlos Pace.
Alterações do clima mexem com as estratégias para a prova que marca a quarta etapa do ano
LEIA MAISCom desenho otimizado da banda de rodagem, Pirelli Cinturato WHB aumentará a performance e a segurança nos carros mais rápidos do país
LEIA MAISTemporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
LEIA MAIS