A etapa de Santa Cruz do Sul (RS) foi de pódio duplo para Cacá Bueno e Adalberto Baptista, que aceleram o Mercedes-AMG GT3 no Endurance Brasil. A dupla largou na quarta colocação da classe e concluiu as 4 horas de prova em segundo lugar, dentro do top-5 geral.
“O resultado foi positivo para nós aqui em Santa Cruz do Sul, mostramos um bom ritmo de prova, sempre constantes e brigamos pela vitória mesmo com todas as dificuldades do asfalto. Feliz de sair daqui com dois troféus, da GT3 e da geral, e agora vamos pensar em todas as corridas que farei em Interlagos no mês que vem”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.
A etapa de Santa Cruz do Sul foi marcada pelos problemas do esfarelamento do asfalto, até por conta disso a prova foi iniciada mais cedo que o previsto. Isso não impediu que Cacá e Baptista mostrassem poder de recuperação após terem caído para sétimo na largada. Imprimindo um ritmo forte quando entrou para o seu stint, Cacá conseguiu boas ultrapassagens e a dupla permaneceu a maior parte da prova na segunda colocação, disputando a vitória na GT3 até próximo do fim.
A definição do Endurance Brasil 2022 será nos dias 16 e 17 de dezembro, quando serão realizadas duas provas no Autódromo de Interlagos. Antes disso, Cacá ainda disputará a etapa final da Stock Car em 11 de dezembro.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS