Bueno e Baptista conquistam pódio na geral e ficam em 2º na GT3 em Santa Cruz do Sul

Bueno e Baptista conquistam pódio na geral e ficam em 2º na GT3 em Santa Cruz do Sul

03/12/2022

A etapa de Santa Cruz do Sul (RS) foi de pódio duplo para Cacá Bueno e Adalberto Baptista, que aceleram o Mercedes-AMG GT3 no Endurance Brasil. A dupla largou na quarta colocação da classe e concluiu as 4 horas de prova em segundo lugar, dentro do top-5 geral.

“O resultado foi positivo para nós aqui em Santa Cruz do Sul, mostramos um bom ritmo de prova, sempre constantes e brigamos pela vitória mesmo com todas as dificuldades do asfalto. Feliz de sair daqui com dois troféus, da GT3 e da geral, e agora vamos pensar em todas as corridas que farei em Interlagos no mês que vem”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

A etapa de Santa Cruz do Sul foi marcada pelos problemas do esfarelamento do asfalto, até por conta disso a prova foi iniciada mais cedo que o previsto. Isso não impediu que Cacá e Baptista mostrassem poder de recuperação após terem caído para sétimo na largada. Imprimindo um ritmo forte quando entrou para o seu stint, Cacá conseguiu boas ultrapassagens e a dupla permaneceu a maior parte da prova na segunda colocação, disputando a vitória na GT3 até próximo do fim.

A definição do Endurance Brasil 2022 será nos dias 16 e 17 de dezembro, quando serão realizadas duas provas no Autódromo de Interlagos. Antes disso, Cacá ainda disputará a etapa final da Stock Car em 11 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

None

SG28 Racing chega em Cascavel de olho na recuperação

06/08/2025

Alterações do clima mexem com as estratégias para a prova que marca a quarta etapa do ano

LEIA MAIS
None

Pirelli lança novo pneu de chuva para o Endurance Brasil

06/08/2025

Com desenho otimizado da banda de rodagem, Pirelli Cinturato WHB aumentará a performance e a segurança nos carros mais rápidos do país

LEIA MAIS
None

Endurance em Cascavel: Carros mais rápidos do Brasil reencontram circuito mais veloz do país

04/08/2025

Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023

LEIA MAIS

PATROCINADORES

EMS

APOIO

IN
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO