Os pilotos Cacá Bueno e Adalberto Baptista conquistaram o terceiro lugar na categoria GT3 do Império Endurance Brasil neste sábado no Autódromo Velocitta. Acelerando o Mercedes-AMG GT3 número 27, a dupla fez uma prova consistente e Cacá ganhou várias posições em seus dois stints.
“Nós fizemos uma estratégia diferente dessa vez, com troca de pilotos em todos os stints, então o Adalberto largou, eu consegui recuperar posições pra entregar em terceiro e, no meu stint final, acabei também conseguindo voltar para os três primeiros”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.
Na etapa deste sábado, Adalberto Baptista substituiu o irmão Ricardo Baptista, piloto que conquistou o título da temporada passada junto com Cacá na GT3. Os atuais campeões, inclusive, venceram no Velocitta no ano passado.
“Sabíamos que seria uma prova difícil porque eu e o Ricardo já temos um entrosamento na categoria, mas foi tudo certo com o Adalberto. Largamos em segundo e terminamos entre os três, então mostramos que seguimos fortes no campeonato”, diz Cacá.
A próxima etapa do Endurance Brasil será disputada em Goiânia no dia 17 de setembro.
Assessoria: RF1 Press
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS