Cacá Bueno e Adalberto Baptista vão largar da primeira fila entre os competidores dos GT3 nas 4 Horas do Velocitta, quarta etapa da temporada 2022 do Endurance Brasil. Nesta sexta-feira (19), a dupla anotou o segundo melhor tempo na soma das voltas da classificação realizada no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), ficando muito próxima da posição de honra com o Mercedes AMG GT3 número 27.
A dupla se colocou entre os três melhores em todas as atividades livres do dia, e se colocou em boas condições para a classificação. Na definição das posições de largada, Adalberto, que substitui Ricardo Baptista neste final de semana, se colocou na terceira posição de seu grupo, enquanto Cacá foi o segundo mais veloz quando partiu para a pista, garantindo o lugar na primeira fila.
“Tivemos um bom dia aqui no Velocitta, sempre andando entre os mais rápidos, e ficamos muito perto da pole position. O Adalberto foi muito bem na classificação e isso nos deixa com uma expectativa das melhores para a corrida deste sábado. Serão quatro horas de corrida, mas nosso desempenho até aqui nos permite ficar confiantes”, disse Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
O atual campeão da classe GT3 já possui uma vitória na atual temporada, obtida em Interlagos. Agora, Cacá Bueno luta pelo segundo triunfo no ano no interior paulista. As 4 Horas do Velocitta será disputada neste sábado (20), com largada marcada para o meio-dia. O canal da categoria no YouTube e o BandSports mostram a corrida.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS