A dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista vai ao Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste final de semana de olho no título da classe GT3 do Endurance Brasil, campeonato que encerra a temporada 2023 neste sábado (9). Os campeões de 2021 aparecem na vice-liderança na tabela de classificação, e buscam a segunda conquista na categoria das corridas de resistência.
A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, aparece 75 pontos distante dos líderes do campeonato. Com a corrida deste final de semana oferecendo mais pontos em relação ao restante do campeonato, 225 pontos ante 150 das rodadas anteriores, Cacá admite o favoritismo dos adversários, mas lutará pela vitória que pode render o título de 2023.
“Este não tem sido um campeonato fácil para nós. Mas chegamos à final com chances de brigar e vamos para cima buscar esse título. Claro que, por tudo o que mostrou ao longo da temporada, a Porsche é favorita, mas, enquanto tivermos chance de ser campeão, vamos lutar”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
“O que podemos fazer é nos concentrar no nosso trabalho, no nosso carro. Vamos fazer nosso trabalho, buscar a vitória e, se tudo der certo para nós, alcançar o bicampeonato”, completou o piloto, que subiu ao pódio na última etapa, no Velopark, ao lado de Ricardo Baptista, com uma terceira colocação.
As atividades no Velocitta serão abertas nesta quinta-feira, quando ocorre o primeiro treino livre do final de semana. A sexta-feira contará com mais três sessões livres e a classificação, marcada para 15h40. A corrida, que terá quatro horas de duração, será disputada a partir das 10h30 de sábado. BandSports e canal do Endurance Brasil no YouTube mostram a prova ao vivo.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS