A dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista novamente foi ao pódio no encerramento da rodada dupla do Imperio Endurance Brasil, neste sábado (23), em Goiânia. Os pilotos do Mercedes-AMG GT3 número 27 chegaram na terceira posição, após três horas de uma corrida bastante desgastante sob um forte calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Na corrida realizada na sexta-feira (22), também em Goiânia, Cacá e Ricardo utilizaram a mesma estratégia, com Baptista largando e fazendo os dois primeiros stints, enquanto o pentacampeão da Stock Car foi o responsável por encerrar a prova recebendo a bandeirada em segundo na GT3. Diferentemente de ontem, a prova deste sábado contou com mais bandeiras amarelas e diversas entradas do carro de segurança. Por conta dos desafios, Cacá acredita que o saldo do final de semana foi positivo.
“Nós conquistamos dois pódios aqui em Goiânia, o Ricardo está de parabéns pela pilotagem nos dois dias. Estava muito calor aqui, o carro ontem era um ‘tanque’, estava ótimo, mas hoje estava com um probleminha com vazamento de óleo, tivemos que colocar bastante óleo no pit-stop e precisamos administrar essa situação para chegarmos bem no final da prova”, analisa Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Com os resultados obtidos em Goiânia, Cacá e Ricardo chegaram ao quarto pódio na temporada e mantiveram a vice-liderança do campeonato na classe GT3, após cinco das oito etapas disputadas.
O Endurance Brasil retorna no dia 21 de outubro com as 4 horas de Cascavel (PR). Antes disso, em 8 de outubro, Cacá volta a acelerar na etapa de Buenos Aires da Stock Car.
Equipe campeã em 2017, 2023 e 2024 disputará a classe GT3 com o Porsche 911 GT3 R; na GT4, serão quatro carros: dois 718 Cayman GT4 RS Clubsport e dois 718 Cayman GT4 Clubsport MR
LEIA MAISCom o novo carro recém-chegado da Alemanha, pilotos Henry Visconde, Enzo Visconde e Kim Camelo conquistaram dois quintos lugares na categoria GT4 na rodada dupla do fim de semana em Interlagos (SP)
LEIA MAISMuita chuva e mais de 40 voltas sob Safety Car marcam as Três Horas de Interlagos
LEIA MAIS