A terceira etapa do Império Endurance Brasil foi realizada neste sábado no Velopark e a dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistou o segundo lugar na classe GT3. Os pilotos campeões da temporada 2021 largaram na pole position, tiveram a estratégia prejudicada por um safety car, mas mesmo assim conseguiram o pódio e um importante resultado no campeonato após as 3 horas de corrida no Rio Grande do Sul.
"A gente estava quatro segundos do líder da prova e, por causa do safety car, ficamos uma volta atrás. Mesmo tendo o Lucky Dog depois (recuperação da volta perdida), nossa estratégia foi prejudicada. Faltou um pouco de atenção de direção de prova, era só esperarem mais alguns segundos que o safety car poderia ter sido evitado. Assim que o carro que estava parado na pista conseguiu ligar foi dado o safety car, então era questão de poucos segundos mesmo”, explicou Cacá.
O pentacampaão da Stock Car foi o responsável por percorrer os dois últimos stints da prova e, mesmo um com um problema perto do final, acabou conseguindo levar o carro até o final dentro do top-3, subindo para a segunda colocação após a exclusão de um adversário por ter causado um acidente.
“Foi uma prova bastante disputada, a briga pelas primeiras posições foi acirrada o tempo todo, mas fizemos o possível dentro do carro e conseguimos esse segundo lugar importante para nós no campeonato”, diz Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
As próximas etapas do Endurance Brasil serão disputadas em Goiânia nos dias 23 e 24 de setembro.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS