Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram a pole position entre os competidores da classe GT3 para as 4 Horas de Goiânia, etapa final da temporada 2021 do Endurance Brasil. Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana, a dupla do Mercedes AMG GT3 número 27, que batalha pelo título, registrou uma média de 1min22s354, garantindo a posição de honra.
O primeiro a visitar a pista foi Baptista, que marcou o melhor tempo em seu grupo, com 1min22s700, o que deu tranquilidade para o pentacampeão da Stock Car partir para uma volta segura em seu turno na classificação. Cacá Bueno marcou o quarto tempo do grupo, mas garantiu uma média quase um décimo mais veloz em relação aos rivais, garantindo a pole position.
“Na briga pelo título, é importante conseguirmos vantagem em relação aos rivais. E largar da pole position é primordial nesta situação, mesmo em uma corrida de longa duração. Vamos comemorar por hoje, mas sabendo que o objetivo principal é vencer a corrida”, disse Cacá Bueno, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.
“Nosso carro evoluiu em relação a primeira passagem do campeonato aqui em Goiânia, no começo da temporada. Vamos trabalhar duro para converter essa pole position em uma vitória. Teremos quatro horas para buscar essa vitória e, quem sabe, o título na nossa primeira temporada aqui no Endurance Brasil”, completou Cacá.
A largada para as 4 Horas de Goiânia está marcada para 11h30. A etapa final da temporada do Endurance Brasil terá transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
LEIA MAISProva no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023
LEIA MAISHenry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAIS