cá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram neste sábado (18) o título da categoria GT3 do Endurance Brasil, após terminarem as 4 Horas de Goiânia, corrida disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na quinta posição geral, e no terceiro posto dentro da categoria.
A dupla fez uma corrida segura, assumindo poucos riscos ao longo das quatro horas de disputa. A missão de Cacá e Baptista ficou ainda mais tranquila no início da segunda hora, quando a McLaren de Marcelo Hahn e Allam Khodair apresentou problemas, abandonando a disputa. Ainda houve um incidente nas voltas finais que permitiu a dupla do Mercedes AMG GT3 avançar ao quinto posto geral.
“Muito feliz em conquistar o título do Endurance Brasil logo em meu primeiro ano. Foi uma temporada duríssima e que terminou em uma corrida em que o Ricardo e eu precisamos ser cautelosos. Depois do problema com nossos adversários, levamos o carro para casa para comemorar esse título”, disse Cacá Bueno.
“Agradeço ao Ricardo, que foi incrível durante todo o campeonato, e a equipe, que fez um trabalho fantástico ao longo deste ano, nos dando um carro capaz de lutar por vitórias em todas as etapas”, completou Cacá, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.
A dupla teve uma temporada fortíssima. Dentro da categoria, foram duas vitórias, obtidas em Interlagos – onde venceram no geral – e no Velocitta, além de sete pódios. Tal desempenho fez com que Cacá e Baptista capitalizassem o título.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS