pós conquistarem a pole position na GT3 para as 4 horas do Velopark, Cacá Bueno e Ricardo Baptista fecharam a terceira etapa do Imperio Endurance Brasil na terceira colocação na classe GT3. A dupla ainda ganhou três posições na classificação geral e concluiu a corrida de longa duração na sexta colocação entre os 30 carros. Esse foi o segundo pódio da dupla na temporada 2021.
“Nós largamos na pole, mas, ainda na primeira meia hora de prova, o Ricardo Baptista, em uma manobra tentando se livrar dos retardatários, acabou recebendo um toque que danificou nossa frente do carro. Tivemos problemas na parte aerodinâmica e até alguns eletrônicos, mas a equipe trabalhou bem nos pit-stops e o carro foi melhorando durante a prova, tanto é que no último stint o carro já era muito bom”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
Pentacampeão da Stock Car, Cacá faz seu ano de estreia no Endurance Brasil acelerando o Mercedes AMG GT3. Com o resultado desta etapa, ele e Ricardo subiram da quarta para a terceira colocação do campeonato.
“Terminamos em terceiro lugar com aquele gostinho de que poderíamos ter conseguido ainda mais, então vamos para a próxima etapa em São Paulo para lutar novamente pela vitória na nossa categoria”, diz Cacá, que foi segundo colocado na prova de abertura em Goiânia.
A quarta etapa do Endurance Brasil está prevista para ser disputada em Interlagos no dia 7 de agosto.
Acordo permitirá exibição multiplataforma do show dos carros mais rápidos do país, via canais digitais e TV
LEIA MAISCampeão mundial de Kart terá sua primeira experiência em carros ao lado de um dos nomes de maior evolução na categoria
LEIA MAISOutro recorde foi obtido pelo 911 GT3 R utilizado pela Stuttgart Motorsport no Endurance Brasil: o mais rápido Porsche 911 em Interlagos
LEIA MAIS