Os pilotos Cacá Bueno e Ricardo Baptista venceram a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) na classe GT3 do Império Endurance Brasil e assumiram a liderança da categoria, contabilizando os descartes obrigatórios, e vão chegar embalados para a decisão do campeonato no mês que vem.
"A equipe toda está de parabéns por essa vitória. Nós fizemos uma corrida praticamente perfeita, mantivemos a liderança da classe a prova toda e esse resultado é muito importante para buscamos o título na decisão em Goiânia. O carro estava muito bom de guiar durante o final de semana e agora vamos focar na final", diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
A estratégia da dupla funcionou bem desde os treinos, com a pole position conquistada na categoria e domínio da corrida com Baptista percorrendo os dois primeiros stints e Cacá fechando a prova com os dois trechos finais.
"Estou bem feliz, é nossa terceira vitória no ano. Nós conseguimos acertar bem o carro para a corrida e mantivemos o desgaste de pneus sob controle. Levamos um pequeno susto no final porque estava superaquecendo o óleo do freio, mas nós fomos controlando bem e no final deu tudo certo, então estamos bem felizes", diz Bapstista.
A decisão do Endurance Brasil será em 18 de dezembro na pista de Goiânia (GO).
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
LEIA MAISProva no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023
LEIA MAISHenry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAIS