Os pilotos Cacá Bueno e Ricardo Baptista venceram a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) na classe GT3 do Império Endurance Brasil e assumiram a liderança da categoria, contabilizando os descartes obrigatórios, e vão chegar embalados para a decisão do campeonato no mês que vem.
"A equipe toda está de parabéns por essa vitória. Nós fizemos uma corrida praticamente perfeita, mantivemos a liderança da classe a prova toda e esse resultado é muito importante para buscamos o título na decisão em Goiânia. O carro estava muito bom de guiar durante o final de semana e agora vamos focar na final", diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
A estratégia da dupla funcionou bem desde os treinos, com a pole position conquistada na categoria e domínio da corrida com Baptista percorrendo os dois primeiros stints e Cacá fechando a prova com os dois trechos finais.
"Estou bem feliz, é nossa terceira vitória no ano. Nós conseguimos acertar bem o carro para a corrida e mantivemos o desgaste de pneus sob controle. Levamos um pequeno susto no final porque estava superaquecendo o óleo do freio, mas nós fomos controlando bem e no final deu tudo certo, então estamos bem felizes", diz Bapstista.
A decisão do Endurance Brasil será em 18 de dezembro na pista de Goiânia (GO).
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS