Gaetano Di Mauro e Guilherme Bottura foram os grandes premiados do Império Endurance Brasil na 27ª edição do prêmio Capacete de Ouro, organizado pela revista especializada Racing. A cerimônia ocorreu na noite da última sexta-feira (15), no Villagio JK, em São Paulo (SP). A dupla, que levou um protótipo Ligier pela primeira vez ao título da categoria, foi escolhida em votação entre especialistas do automobilismo no país.
A temporada de 2023 foi a segunda de Di Mauro e Bottura juntos. Logo na primeira prova em parceria, disputada em Goiânia (GO), em 2022, a dupla mostrou entrosamento e faturou a vitória. No último ano, a velocidade somou-se à consistência para assegurar o primeiro título do duo, que defende as cores da BTZ Motorsport, fundada por Bottura e pelo engenheiro Sérgio Troy para operacionalizar a presença do carro francês entre as máquinas mais rápidas do país.
A categoria foi representada por meio de vídeos institucionais e mensagem do presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), Henrique Assunção, já que pilotos e equipes estavam concentrados na abertura do campeonato 2024 do Endurance Brasil, em Goiânia.
Texto: Geferson Kern
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS