Os dois carros inscritos pela Eurobike terminaram em segundo e quarto lugares na classe GT4 nas 4 Horas de Goiânia, segunda etapa do Endurance Brasil 2023. Henry Visconde/Felipe Steyer terminaram em segundo lugar dividindo a condução do Audi RS3 LMS, modelo que fez sua primeira corrida nesta temporada. Já o BMW M2 CS de Lucas Foresti/Vitor Foresti terminou em quarto lugar depois de assumir a liderança da classe logo depois da largada.
Visconde mencionou que o Audi RS3 LMS não é um "autêntico" GT4 - o enquadramento nessa categoria acontece unicamente no Brasil. "Mesmo assim, chegamos em segundo. Regularidade e resistência são chaves do sucesso em endurance. Parabéns à equipe MC Tubarão e ao meu parceiro Felipe Steyer, que fez a diferença."
Assim como o Audi, o BMW M2 CS também não é um GT4 "puro". Mesmo assim, o carro mostrou sua competitividade. “Lideramos até a quinta volta e abrimos uma frente boa, mas saiu uma mangueira do intercooler e precisei parar no box para fazer o reparo”, explicou Foresti depois da corrida. O problema provocou superaquecimento do motor e precisou de uma longa parada no box para ser solucionado, tirando do BMW qualquer possibilidade de voltar à luta pela vitória.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS