Fernando Ohashi, Emílio Padron e Arthur Gama irão largar na pole da etapa de abertura da temporada 2023 do Império Endurance Brasil. O trio que compete abordo de um protótipo AJR preparado pela equipe Motorcar fez a marca de 1min21s510 na tarde desta sexta-feira no autódromo do Velocitta, no interior de São Paulo, marca que garantiu a ponta do grid que reúne os carros mais rápidos do país.
"Depois de uma temporada muito complicada no ano passado, essa pole veio para mostrar que estamos novamente na briga e vamos lutar pelo título este ano”, afirmou Ohashi. Estreante na categoria e com apenas 17 anos, Arthur Gama também comemorou o feito histórico: “Estou muito feliz de começar com uma pole position. Isso mostra o quanto estamos rápidos e competitivos. Gostei muito do carro e espero brigar pela vitória amanhã”, disse.
Na categoria GT3, quem larga na frente são os bicampeões Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Mas dominar o grid entre os carros de gran turismo não foi tarefa fácil. “O calor aqui está muito forte e isso tem desgastado muito os carros e os pilotos. Mas conseguimos nos superar, fomos rápidos, e agora esperamos terminar a prova de amanhã na mesma posição que conquistamos hoje”, disse Xandinho.
Os campeões do ano passado também são os primeiros da GT4. Marco Pisani e Renan Guerra marcaram 1min33s771 a bordo da Mercedes e vão em busca da vitória na abertura do campeonato. “O trabalho de telemetria tem ajudado muito a minha evolução e eu devo isso muito ao Renan. Ano passado eu era um estreante e agora vamos defender o título, o que com certeza é uma responsabilidade, mas estamos muito confiantes”, disse Pisani.
A largada da prova que abre a temporada 2023 do Império Endurance Brasil está marcada para as 10h e será transmitida ao vivo e na íntegra pelo canal oficial da categoria no Youtube. O Bandsports irá exibir a prova a partir das 11h30, logo após o classificatório da Fórmula-E.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS