A chuva que desabou sobre Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira atrapalhou as atividades de pista da terceira etapa do Império Endurance Brasil. Os treinos livres foram suspensos, o quali foi adiado para às 8h15 de amanhã, e box só foi aberto no final da tarde, para um único ensaio de 50 minutos. Com a condição de pista molhada e perigosa, a maioria dos pilotos optou por deixar os carros dentro da garagem.
Um dos poucos a acelerar hoje foi Lucas Foresti, piloto da categoria GT4. “Precisávamos assentar as pastilhas e por isso optamos por participar do treino, mesmo que dando apenas algumas poucas voltas. Apesar de molhada, a pista aqui tem bastante ‘grip’ e o treino foi bem proveitoso. O carro está muito bom e isso nos deixa bastante confiantes para buscar a pole e a vitória amanhã”, afirmou Foresti, que vai dividir sua BMW M4 com Henry Visconde e o estreante Enzo Elias.
Para sábado, apesar da baixa temperatura, a previsão é de sol em Santa Cruz do Sul. A primeira atividade de pista será logo cedo, às 8h15. Por conta da mudança na programação, o formato do quali também foi alterado: somente um piloto poderá fazer a tomada de tempo, que terá apenas 10 minutos de duração. Os ensaios serão divididos por categoria.
Depois, às 11h30, os carros voltam para a pista para a disputa das Quatro Horas de Santa Cruz. A prova é válida pela terceira etapa do campeonato e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal do Império Endurance Brasil no Youtube.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS