A equipe Sigma P1 vai largar na sétima colocação entre os protótipos em sua estreia no autódromo Velocitta. O moderno circuito, situado em Mogi Guaçu (SP), será palco neste sábado (4) da quinta etapa do Império Endurance Brasil. Na classificação, realizada nesta sexta-feira (3), o tempo médio estabelecido pelas melhores voltas dos pilotos Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher foi de 1:28.222.
Mesmo com o desempenho que colocou a terceira geração do Sigma P1 na 12ª posição geral no grid de largada, o sentimento da equipe foi de resultados abaixo dos esperados. “A classificação foi muito ruim. Andamos para trás”, resumiu Kraucher. “Nessa pista, você faz muitas curvas de baixa velocidade, você freia e acelera, freia e acelera. Estamos com dificuldades na hora da aceleração. Se tentamos jogar a potencia para o chão, o carro sai de traseira. É como se tivesse que acelerar com um ovo entre o pedal e o assoalho”, compara.
Companheiro de Jindra, Piedade Jr. foi na mesma linha de raciocínio. “Ficamos chateados nem pelo resultado, mas por interromper a evolução. Começamos a semana muito bem, mas temos a impressão que há algum problema com o diferencial. Andamos de pneus novos e eles pareciam velhos. Sabemos que o carro não é isso”, resumiu. “Estamos intrigados e frustrados. Até de manhã, o carro estava muito bom. Desmontamos todo o carro e não encontramos o problema. Mas temos quatro horas de prova e uma noite para trabalhar em busca da solução”, acrescentou o engenheiro Evandro Flesch.
A etapa do Império Endurance Brasil no Velocitta neste sábado terá quatro horas de duração e inicia as 11h30. A prova conta com transmissão ao vivo pela televisão no canal por assinatura Bandsports e na internet pelo canal de YouTube da categoria.
Foto: William Donizete
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS