Marcelo Hahn e Allam Khodair venceram a Grande Final do Império Endurance Brasil, neste final de semana no autódromo de Velocittá. Foi a terceira vez que a dupla de pilotos da Blau Motorsport subiu ao ponto mais alto do pódio pela categoria GT3. Com essa vitória, Hahn e Khodair se tornam os condutores com mais vitórias da categoria na temporada de 2023.
Apesar da vitória, não foram quatro horas fáceis de corrida para a dupla. Após Marcelo pagar um Drive Thru e bater com Léo Sanches, Allam Khodair ainda sofreu com a direção hidráulica da McLaren 720s no final da disputa. “No campeonato, a gente estava bem competitivo, mas tivemos problemas mecânicos o ano todo e por ser um campeonato que tem poucos carros, quando a gente não se dava bem, o outro se dava muito bem. Então foi um campeonato mais difícil de conseguir crescer nos pontos, mas estamos felizes. Acabamos com essa terceira vitória no campeonato e saímos daqui felizes, pensando no futuro”, apontou Hahn.
“Esse ano foi um ano bom para a gente, mas faltou sorte. Tenho que agradecer ao Marcelo porque ele teve que fazer milagre para estar aqui, mesmo sem a chance do título. Eu falei para ele que a gente merecia muito e que tínhamos que fazer esforço para ganhar essa última corrida. Eu não sabia que ia ser desse jeito. Fui perdendo injeção hidráulica, o carro ia e voltava varias vezes, mas tivemos a sorte de fazer o pit stop na hora certa porque se tivéssemos na disputa mano a mano, ia ser difícil”, disse o Japonês Voador que estava uma volta à frente de Cacá Bueno.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS