Na última sexta-feira (6), um dia atípico para a disputa de competições automobilísticas, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, recebeu a 4ª etapa do Império Endurance Brasil, o Campeonato Brasileiro de Endurance. A rodada teve a participação do jovem piloto João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), que compete em dupla com o experiente Tiel Andrade.
Competindo com o protótipo MC Tubarão, construído e desenvolvido pela equipe MC Tubarão, Maia e Andrade enfrentaram dificuldades técnicas nesta etapa, o que não impediu que a dupla se mantivesse na liderança da divisão P3 após a prova, que teve quatro horas de duração.
“Um problema elétrico nos tirou de boa parte da prova e não nos permitiu que lutássemos pela vitória, que logicamente era nosso plano inicial”, lamentou João Pedro Maia, de 16 anos, o mais jovem piloto no grid do Império Endurance Brasil. “Conseguimos superar em parte esse problema, terminamos em quinto e subimos no pódio, resultado que nos manteve na liderança do campeonato”, destaca o piloto.
A quinta etapa do Império Endurance Brasil será disputada no dia 4 de setembro, no Autodrómo do Velocitta (SP).
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS