Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu encaram a segunda etapa da Endurance Brasil, em Goiânia. A dupla campeã da classe GT4 em 2020 busca a primeira vitória na temporada.
O traçado de 3.823 metros do Autódromo de Goiânia traz boas lembranças para a dupla, foi nesta pista que venceram pela primeira vez com o BMW M4 GT3, na quinta etapa de 2022 da Endurance Brasil. Além disso Sanchez e Abreu acumulam triunfos pela classe GT4 da Endurance Brasil e pela Porsche Cup Endurance nesta pista.
Na estreia, no Veloccita, a dupla disputava as primeiras posições da classe GT3 quando Leonardo Sanchez foi abalroado por um concorrente e foi obrigado a abandonar a prova. Por isso a segunda etapa é a chance perfeita de retomar os bons resultados na competição.
Com grandes retas o autódromo de Goiânia é uma pista que se encaixa ao BMW M4 GT3 da Pole Motorsport. A equipe também chega confiante após realizar testes na pista de Cascavel e colher informações importantes sobre o bólido #15.
A corrida de 4 horas de Goiânia da Endurance Brasil prevê dois treinos livres e um classificatório na sexta. A corrida será disputada no sábado, às 10h30, com transmissão vivo pelo Bandsports e canal do Youtube da categoria.
O que eles disseram:
"Chego confiante em Goiânia, uma pista que eu e o Átila já vencemos em duas classes da Endurance Brasil e na Porsche Endurance. É uma pista que encaixa com o nosso BMW e tenho certeza de que vamos conquistar um bom resultado.”
Leonardo Sanchez
"Estou bem animado para essa etapa. Acho que Goiânia é a pista que mais favorece nosso carro. Vencemos lá a última prova e estamos bem animados para ter uma boa performance. Fizemos uns testes no fim do mês em Cascavel para tentar resolver alguns problemas no carro e conseguimos melhorar. Então, é uma etapa que promete boas emoções. Vamos tentar repetir a vitória também e ver se a gente engrena no campeonato."
Átila Abreu
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS