Multicampeão no kart, Matheus Morgatto reviveu neste fim de semana a emoção da primeira vitória, só que ela aconteceu em um dos carros mais velozes do país. A dupla formada com Sarin Carlesso venceu a sexta etapa do Endurance Brasil, disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP), tanto na categoria P1 quanto no geral, com direito a melhor volta da prova. De quebra, o time ainda cravou a terceira pole-position da temporada, assegurando a recuperação no campeonato e colocando a SG28 Racing na disputa do título.
“Fico muito feliz com o resultado, que é fruto do trabalho de toda a equipe. Essa primeira vitória nos carros é algo que vou guardar para sempre na lembrança”, comenta Morgatto, que vive sua temporada de estreia nos carros dentro do projeto da Academia Bravar SG28, que fomenta a carreira de pilotos revelados no kart para as categorias de automobilismo em pista.
Morgatto foi o responsável por pilotar o protótipo AJR #128 durante três dos quatro stints da prova, algo que provou o nível de evolução do piloto no aspecto técnico e, também, no aspecto físico.
“Foi uma etapa muito boa de rendimento do carro, tanto que fizemos a melhor volta. Depois da corrida do sábado a equipe se reuniu e o Sarin optou por fazer apenas um stint, e isso me deu mais responsabilidade e confiança. Fizemos uma boa prova e vamos celebrar essa vitória”, conta Morgatto.
Sarin Carlesso também destacou o rendimento do carro durante a rodada dupla no Autódromo Velocitta.
“O trabalho da equipe foi fantástico, entregando um carro rápido, tanto que garantimos as duas poles, e, depois, recuperando o carro do acidente de sábado. A pista estava muito quente, comprometendo os pneus e gerando maior desgaste físico. Mas nosso time foi muito bem e conquistamos nossa primeira vitória no ano para entrar, de vez, na briga pelo campeonato”, afirmou.
Depois de vencer pela primeira vez, a dupla inicia a preparação para a disputa da sétima e penúltima etapa do ano, no retorno da categoria ao Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), no dia 01 de novembro, com uma prova que terá quatro horas de duração.
Na sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAISDupla formada por Tiel Andrade e Felipe Steyer levou o BMW M2 ao sexto lugar, uma posição à frente do BMW M2 CS de Enzo Visconde, Kim Camelo e André Negrão
LEIA MAIS