A MC Tubarão mostrou força de superação para ultrapassar as dificuldades e conquistar um importante resultado na terceira etapa do Império Endurance Brasil. No sábado (3), nas Quatro Horas do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a equipe gaúcha faturou a segunda colocação na categoria P3 (17º na geral) com o protótipo #05, pilotado por Tiel de Andrade e João Pedro Maia, após o carro apresentar problemas no primeiro e terceiro stint. Com um bom trabalho do time de Campo Bom (RS), o #05 voltou para a pista e celebrou os pontos que ampliaram a vantagem na liderança da classe, contando com tropeços de equipes adversárias.
Ainda na sexta-feira (2), antes do treino classificatório, a MC Tubarão realizou uma troca de motores no protótipo, que melhorou o desempenho do carro. No quali, a equipe conquistou o terceiro melhor tempo na categoria P3 e o 21º na geral. Na corrida, o #05 precisou de duas intervenções após quebras de balança e na roda dianteira direita.
“Foi um excelente resultado dentro das circunstâncias da corrida. Conseguimos trabalhar para superar os problemas com o protótipo e manter a liderança da competição”, destacou Tiel de Andrade.
Já a BMW M4 #64, da Eurobike, ficou de fora da corrida no Velopark neste fim de semana, após um acidente na sexta-feira durante o treino classificatório da categoria GT4. No grid, o carro foi substituído pela BMW 135i #112, da classe GT4 Light, sob comando dos pilotos Lucas Foresti e Paulo Sousa, que ficaram com o terceiro lugar no pódio na categoria.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil será no dia 7 de agosto, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.
Fotos: Rodrigo Ruiz/Império Endurance Brasil
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
LEIA MAISProva no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023
LEIA MAISHenry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAIS