Na provável despedida do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a MC Tubarão conquistou importantes resultados, no sábado (2), pela 6ª etapa do Império Endurance Brasil. A equipe de Campo Bom (RS) faturou a segunda posição com o protótipo Tubarão #05, dos pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia, que se mantêm na liderança da categoria P3. Já com a BMW M4 #64, da Eurobike, carro que é preparado pelo time gaúcho, os pilotos Lucas Foresti, Henry Visconde e Paulo Sousa subiram ao pódio na segunda colocação, mantendo a vice-liderança na classe GT4. A pontuação atualizada ainda não foi divulgada. A próxima etapa está prevista para 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS).
Andrade e Maia, que largaram na quinta colocação na P3, conseguiram galgar posições ao longo das quatro horas de corrida. Estratégia, constância e um grande trabalho de box auxiliaram na conquista do segundo lugar e o 16º na geral. O piloto Tiel de Andrade ressaltou a importância dos pontos conquistados nesta reta final de temporada. “A corrida foi muito disputada do início ao fim. O resultado foi ótimo porque chegamos à frente do segundo colocado no campeonato”, celebrou. A melhor volta com o protótipo foi com o tempo de 1:23.816, numa média de 158,7 km/h.
Com a BMW M4 #64, além da segunda posição no pódio da GT4, a equipe finalizou na 15ª colocação na geral. A melhor volta foi com o tempo de 1:22.334, com uma média de 161,6 km/h. No treino classificatório, na sexta-feira (1º), que ficou marcado por muita chuva, Lucas Foresti havia feito a pole position na categoria.
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
LEIA MAISProva no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023
LEIA MAISHenry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAIS