Na provável despedida do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a MC Tubarão conquistou importantes resultados, no sábado (2), pela 6ª etapa do Império Endurance Brasil. A equipe de Campo Bom (RS) faturou a segunda posição com o protótipo Tubarão #05, dos pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia, que se mantêm na liderança da categoria P3. Já com a BMW M4 #64, da Eurobike, carro que é preparado pelo time gaúcho, os pilotos Lucas Foresti, Henry Visconde e Paulo Sousa subiram ao pódio na segunda colocação, mantendo a vice-liderança na classe GT4. A pontuação atualizada ainda não foi divulgada. A próxima etapa está prevista para 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS).
Andrade e Maia, que largaram na quinta colocação na P3, conseguiram galgar posições ao longo das quatro horas de corrida. Estratégia, constância e um grande trabalho de box auxiliaram na conquista do segundo lugar e o 16º na geral. O piloto Tiel de Andrade ressaltou a importância dos pontos conquistados nesta reta final de temporada. “A corrida foi muito disputada do início ao fim. O resultado foi ótimo porque chegamos à frente do segundo colocado no campeonato”, celebrou. A melhor volta com o protótipo foi com o tempo de 1:23.816, numa média de 158,7 km/h.
Com a BMW M4 #64, além da segunda posição no pódio da GT4, a equipe finalizou na 15ª colocação na geral. A melhor volta foi com o tempo de 1:22.334, com uma média de 161,6 km/h. No treino classificatório, na sexta-feira (1º), que ficou marcado por muita chuva, Lucas Foresti havia feito a pole position na categoria.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS