A MC Tubarão mostrou toda sua expertise ao longo da temporada do Império Endurance Brasil, quando foi a responsável pela preparação dos carros da Eurobike e da Autlog Racing Team. No sábado (9), na última etapa do ano, no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a equipe gaúcha celebrou a quinta vitória na classe GT4 em 2023. O triunfo veio com o Ford Mustang #22, dos pilotos Leandro Ferrari e André Moraes Jr. Apesar da vitória, André Moraes Júnior ficou com o vice-campeonato na GT4, sendo superado pela dupla Jacques Quartiero e Danilo Dirani, do Porsche Cayman #718, da Stuttgart Motorsports.
Na temporada, a MC Tubarão venceu com a Mercedes AMG #31, de Marco Pisani e Renan Guerra, na primeira etapa (março/Velocitta) e na rodada dupla válida pela 4ª e 5ª etapas (setembro/Goiânia). Na última prova do ano, a Mercedes abandonou a corrida nas primeiras voltas após uma batida e problemas na suspensão. Já com o Mustang #22, o primeiro lugar veio na 7ª Etapa (novembro/Velopark) e, agora, novamente no Velocitta.
Em Mogi Guaçu, neste fim de semana, os carros da Eurobike também subiram ao pódio. A BMW M2 CS Racing #64, de Victor Foresti e Lucas Foresti, ficou com a quarta colocação. Já o Audi RS3 TCR #05, de Henry Visconde, Marco Túlio e Felipe Steyer acabou sofrendo um acidente na primeira hora de prova, mas, mesmo assim, fechou na 5ª posição.
Agora, a MC Tubarão começa a pensar na temporada 2024. No dia 28 de janeiro, a equipe de Campo Bom (RS) já tem compromisso agendado, a participação no Grande Prêmio Cidade de São Paulo – 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, no Autódromo Internacional de Interlagos.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS