Padron/Ohashi dão show e vencem em meio a prova chuvosa e dramática em Interlagos

Padron/Ohashi dão show e vencem em meio a prova chuvosa e dramática em Interlagos

11/05/2025
Padron e Ohashi deram show na estratégia e venceram pela primeira vez com Sigma (Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação)

Um drama do início ao fim: assim foi a segunda etapa do Endurance Brasil em 2025, disputada neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova teve pista seca, úmida e molhada, vencedores inéditos, vitórias decididas ou confirmadas na última volta e doses acentuadas de emoção e adrenalina durante as 3h20min de duração da disputa.

Os grandes vitoriosos do dia foram Emílio Padron e Fernando Ohashi. A dupla conquistou sua primeira vitória a bordo de um protótipo Sigma P1 G5, naquela que foi a primeira conquista da equipe Tech Force. Pela GT3, o Porsche 911 GT3 R de Ricardo Maurício/Marçal Müller/Marcel Visconde confirmou a varrida do fim de semana na última volta. A Stuttgart Motorsport confirmou o domínio entre os GTs com triunfo também na GT4, onde Giuliano Bertuccelli/Luiz Landi/Enrico Pedrosa venceram pela primeira vez.

 

Gentlemen drivers brilham com estratégia perfeita na P1

Vencedores entre os protótipos, Emílio Padron e Fernando Ohashi tiveram uma atuação memorável. Eles entraram nos boxes logo na primeira volta para tirar os pneus de chuva e colocar os slicks para aproveitar a secagem acelerada da pista. Pouco depois, a chuva voltou e Padron chegou a rodar, mas sem bater. Na reta final da prova, Ohashi foi certeiro: como o regulamento previa que a prova durasse três horas, 20 minutos e uma volta, ele esperou o cronômetro zerar para cruzar a linha de chegada e receber a placa de última volta, reduzindo a duração da prova em uma volta e economizando combustível suficiente para vencer.

Vitória foi muito celebrada por Ohashi e Padron, vencedor também da Legends (Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação)

A vitória foi emblemática, pois ambos são considerados gentlemen drivers, ou seja, sem formação profissional de pilotagem. Padron também é um dos pilotos aptos ao Troféu Legends, para pilotos com graduação Bronze e mais de 60 anos de idade. “Esse é o nosso ‘Japa Tsunami’! Fazia tempo que batíamos na trave, o carro quebrava… mas agora deu tudo certo. Estamos em primeiro lugar!”, comemorou Padron. O duelo pela vitória foi marcado por uma batalha tática e de protótipos nacionais, entre o Sigma e o AJR de Sarin Carlesso/Matheus Morgatto, que chegou no segundo lugar.

 

GT3: Fim de semana 100% da Stuttgart se confirma na última volta

A batalha na GT3 foi cheia de alternativas. Com as inúmeras alternâncias da pista nas condições molhada e seca na primeira metade da corrida, a batalha pela vitória foi imprevisível entre Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2 (Galba Accioly Fº/Guilherme Salas), Mercedes AMG GT3 (Reginaldo Nappi/Danilo Dirani) e Porsche 911 GT3 R (Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Müller). Na última volta, uma pane seca do Mercedes garantiu a vitória e os 100% da Stuttgart Motorsport no fim de semana.

“Não estava prevista essa segunda vitória. Ela aconteceu”, destacou Marcel Visconde. “Eu já estive do outro lado e sei como é, em uma volta, mudar o cenário. Essa é a beleza do Endurance. Se tiver chance, tem que ir até o fim, sem tirar o pé, pois tudo pode acontecer. A gente sabe muito bem como são as coisas no dia a dia e essa categoria pode muito bem proporcionar coisas assim imprevisíveis”, frisou.

Stuttgart teve fim de semana com 100% de aproveitamento na GT3 (Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação)

Trio da Stuttgart estreia com vitória na GT4

A Stuttgart teve um fim de semana com 100% de aproveitamento também na classe GT4. Se na prova do sábado (10) o triunfo foi de Jacques Quartiero e Alan Hellmeister, a conquista neste domingo foi de Giuliano Bertuccelli/Luiz Landi/Enrico Pedrosa, no outro Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport da equipe. Uma vitória inédita para o trio, que disputou seu primeiro fim de semana de competição.

“Estamos muito felizes. Deu tudo certo hoje, foi um fim de semana maravilhoso. O carro estava ótimo e só temos a agradecer a equipe e a todos”, destacou Bertuccelli. “Vencer em Interlagos, na nossa casa, em São Paulo… não tem como não ficar feliz. O Enrico, estreando, fez uma super tocada e está de parabéns”, completou Landi.

A próxima etapa do Endurance acontece no dia 21 de junho no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A disputa terá uma novidade: ocorrerá à noite, aproveitando do sistema de iluminação do circuito gaúcho.
 

Bertuccelli/Landi/Pedrosa venceram pela primeira vez juntos na GT4 (Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação)

Confira o resultado da prova deste domingo:

 

1) Emilio Padron*/Fernando Ohashi (#11 Sigma P1 /Tech Force - P1) - 111 voltas

2) Sarin Carlesso/Matheus Morgatto (#128 AJR/JLM Racing - P1) - a 11s029

3) Adriano Buzaid/Fernando Gorayeb (#88 Ligier JS P320/Foresti Sports - P1) - a 1min19s412

4) Flávio Abrunhoza*/André Moraes Jr./Daniel Lancaster (#22 Ligier JS P320/GForce Autosport - P1) - a 1min22s630

5) Marco Pisani/Gustavo Kiryla/Renan Guerra (#31 Ligier JS P320/GForce Autosport - P1) - a 1 volta

6) Fernando Poeta*/Andersom Toso/Claudio Ricci/Cole Loftsgaard (#18 Ligier JS P320/FTR Motorsport - P1) - a 2 voltas

7) Marcel Visconde*/Marçal Müller/Ricardo Maurício (#55 Porsche 911 GT3/Stuttgart Motorsport - GT3) - a 5 voltas

8) Reginaldo Nappi/Danilo Dirani (#10 Mercedes AMG GT3/GForce Autosport - GT3) - a 6 voltas

9) Giuliano Bertuccelli/Luiz Landi/Enrico Pedrosa (#44 Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 8 voltas

10) Jacques Quartiero/Alan Hellmeister (#21 Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 8 voltas

11) Galba Accioly Filho/Guilherme Salas (#85 Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2/GForce Autosport - GT3) - a 9 voltas

12) Luiz Souza/Bruno Bonifácio/Márcio Mauro (#718 Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 9 voltas

13) Marcelo Figueiredo/Márcio Kumruian/Rogério Rodrigues* (#982 Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 10 voltas

14) Enzo Visconde/Kim Camelo (#64 BMW M4 GT4/Eurobike-MC Tubarão - GT4) - a 13 voltas

 

Não completaram:

15) Lucas Foresti/Victor Foresti/Rafa Martins (#42 Ligier JS P320/Foresti Sports - P1)

16) Ernani Kuhn/Sergio Jimenez (#26 AJR/Mottin Racing - P1)

17) Gaetano Di Mauro/Guilherme Bottura/Arthur Pavie (#117 Ligier JS P320/BTZ Motorsport - P1)

18) Henrique Assunção/Christian Rocha (AJR #75/FTR Motorsport - P1)

 

Não largaram:

David Muffato/Pedro Queirolo (#35 AJR/TMG Racing - P1)

Sérgio Ribas*/Guilherme Ribas (#63 Mercedes AMG GT3/Tech Force - GT3)

 

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Ligier #117 volta a vencer na abertura da temporada 2025

11/05/2025

Muita chuva e mais de 40 voltas sob Safety Car marcam as Três Horas de Interlagos

LEIA MAIS
None

AJR de Scheer/Jimenez/Kuhn larga na frente em Interlagos; Porsches da Stuttgart comandam grid na GT3 e GT4

09/05/2025

Sessão classificatória desta sexta-feira definiu grid para as duas corridas da rodada dupla do fim de semana, que abre a temporada 2025

LEIA MAIS
None

Endurance fecha acordo inédito de exibição em TV aberta com a RedeTV!

08/05/2025

Show dos carros mais rápidos do país será mostrado para todo o Brasil no fim de semana seguinte de cada etapa, em programas com uma hora de duração

LEIA MAIS

PATROCINADORES

EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO