Localizado a aproximadamente 180 km de distância da capital paulista, o Autódromo Velocitta receberá a etapa final do Império Endurance Brasil. O último desafio da Pirelli com os carros mais rápidos do país em 2023 será neste sábado (9), no interior de São Paulo. Com 12 curvas, a maioria para a esquerda, a pista possui 3.430 metros de extensão, que geralmente apresentam desgaste de pneus moderado, sendo o pneu traseiro direito o mais exigido.
“Essa é uma pista desafiadora para pilotos e equipes em busca da melhor estratégia. Para os pneus, apesar de ser um traçado técnico, não tem como característica o alto consumo de pneus, mas o calor dessa época do ano será um ponto importante a ser considerado por todos os competidores no Velocitta”, explica Fabio Magliano, gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para América Latina.
“Estamos chegando ao fim de uma temporada bastante exigente e com novos desafios. Entre as novidades, tivemos nossa primeira corrida em Cascavel. Também fizemos duas provas no mesmo fim de semana em Goiânia e tivemos corrida na chuva no Velopark. O saldo até aqui tem sido positivo e esperamos encerrar o campeonato da mesma forma”, acrescenta Magliano.
A Pirelli é responsável por fornecer pneus a todos os carros da categoria, nas classes P1 (para Protótipos), GT3 e GT4. Com seus pneus de alto desempenho, a Pirelli possui um papel fundamental na garantia de uma performance excepcional desses carros ao longo dos fins de semana de corrida.
Todos os pneus utilizados no Endurance Brasil são fabricados em uma das plantas mais modernas da Pirelli, em Izmit, na Turquia, que também produz pneus para algumas das principais competições de motorsport do mundo.
A etapa do Velocitta terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo BandSports e também pelas redes sociais do Império Endurance Brasil.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS