O sábado (23) foi dos protótipos Sigma P1 G5 no autódromo de Goiânia (GO), palco da quinta etapa do Império Endurance Brasil. Após três horas de prova, a vitória ficou com o modelo #444, de Vicente Orige/Luiz Henrique Bonatti/Vitor Genz. Já o carro da equipe Sigma Kraucher finalizou na terceira colocação, com Sérgio Jimenez/Marcelo Vianna/Aldo Piedade Jr./Jindra Kraucher, que venceu pela segunda vez em três provas pela subclasse P1 Legends, voltada a pilotos com mais de 60 anos e graduação Bronze.
O resultado poderia ter sido ainda melhor para os Sigma: os três protótipos na pista estavam entre os quatro melhores a duas voltas, quando um pneu do carro #11, de Emílio Padron/Fernando Ohashi/Arthur Gama, estourou, impedindo a dobradinha do modelo. O trio da MotorCar Racing ainda conseguiu se recuperar e finalizar na quinta colocação da classe P1, após ter sido o melhor Sigma P1 G5 na prova desta sexta-feira (22), válida pela quarta etapa do campeonato.
A vitória do Sigma quebrou uma sequência de quatro conquistas consecutivas em Goiânia das Ligier LMP3, que possuíam 100% de aproveitamento na pista do centro-oeste do Brasil. “É uma alegria muito grande. Vencemos com um carro 100% nacional, desbancando uma grande máquina como a Ligier. A equipe do Orige fez um grande trabalho e está de parabéns. Podíamos ter brigado pela vitória com o Sigma #2, mas houve muitas entradas de Safety Car no início da prova e depois tivemos um problema eletrônico. Mesmo assim, foi um dia incrível para a gente”, comemorou o piloto e diretor-geral da Sigma Kraucher, Jindra Kraucher.
O Endurance volta às pistas no dia 21 de outubro, para a disputa da sexta etapa da temporada. A prova ocorrerá no autódromo de Cascavel (PR).
Jornalista Responsável: Geferson Kern
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS