A sexta-feira (20) foi um dos dias mais rápidos da história dos carros e categorias do automobilismo no Brasil. Em Cascavel (PR), palco da Cascavel de Ouro, válida pela sexta etapa do Império Endurance Brasil, os protótipos Sigma P1 G5 quebraram a barreira dos 200km/h de velocidade média e estabeleceram novos recordes de pista, naquele que é o circuito mais rápido do país. Até então, a volta mais rápida no circuito cascavelense havia sido em 2015, com o piloto Pedro Piquet, na Fórmula 3, com média horária de 199,8km/h.
O Sigma mais rápido do dia foi o #444, com Vítor Genz, parceiro de Vicente Orige e Luiz Henrique Bonatti na pilotagem. Em sua melhor volta, nos treinos livres, o gaúcho cravou 54s022, média de incríveis 205 km/h. O carro do trio, vencedor da última etapa, em Goiânia (GO), larga na segunda colocação na prova deste sábado (21), seguido dos outros dois Sigmas: o #11, com Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama; e o #2, com Jindra Kraucher, Marcelo Vianna, Aldo Piedade Jr. e Sérgio Jimenez, todos andando acima dos 200km/h de média.
Apesar das altas velocidades, a prova do fim de semana exigirá muita paciência e resistência, pois terá quatro horas de duração. “Vai vencer quem cometer menos erros”, sentenciou Kraucher, piloto e diretor-geral da equipe Sigma Kraucher. “O consumo de combustível será crítico e temos observado um grande desgaste dos pneus dianteiros. Será preciso acelerar com muita inteligência para não comprometer a estratégia e buscar a vitória”, destacou.
A prova Cascavel de Ouro do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (21), a partir das 11h. A prova terá transmissão ao vivo, pela TV nos canais Bandsports e CATVE e via internet pelo canal de YouTube da categoria.
Texto: Geferson Kern
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS