A terceira etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (24) no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi repleta de motivos de comemoração para a equipe Sigma Kraucher. Além de conquistar seu melhor resultado na temporada, com um terceiro lugar, o time viu o outro Sigma P1 G5 do grid levar a vitória, após largar da pole position e obter o recorde da pista. O modelo é preparado pela MotorCar Racing, que é parceira da Sigma Kraucher no desenvolvimento do protótipo de concepção e fabricação 100% nacional.
A festa foi complementada pela vitória de Jindra Kraucher na subclasse P1 Legends, volta a pilotos de graduação Bronze com mais de 50 anos de idade. Foi a primeira vez que o diretor-geral da equipe acelerou no Império Endurance Brasil desde 2021. “Hoje a felicidade é tripla”, comemorou Jindra. “Dos três primeiros carros, dois são Sigma e eu ainda sou o ‘velhão’ vencedor”, brincou ele, que dividiu o comando do carro com Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Aldo Piedade Jr.
Já a vitória ficou com o modelo conduzido por Vicente Orige, Vitor Genz e Luiz Henrique Bonatti. Desde a primeira etapa deste ano, eles utilizam o mesmo chassis que estreou com vitória na rodada dupla decisiva de 2022, pelas mãos da Sigma Kraucher. De lá para cá, o carro tem sido operado pela MotorCar, em busca do aperfeiçoamento na performance e desenvolvimento da máquina. “É maravilhoso. Um trabalho muito grande de todo mundo, das equipes, dos pilotos… só tenho a agradecer. Lutamos muito para chegar a esse momento e agora as coisas começam a fluir”, destacou Kraucher.
A próxima parada do Endurance é com outra rodada dupla, com provas de três e quatro horas de duração, em Goiânia (GO). As etapas estão agendadas para os dias 22 e 23 de setembro.
Texto: Geferson Kern
Fotos: Renato Mafra
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS