Uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final tirou de Allam Khodair e Marcelo Hahn a vitória da etapa de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil. A dupla liderava a prova de quatro horas na categoria GT3 quando o problema fez o Japonês Voador recolher com a McLaren 720s para os boxes, deixando a vitória cair no colo da dupla da Mercedes Xandinho Negrão e Marcos Gomes.
“Comecei a sentir o carro reagindo de forma estranha, fui para os boxes com a impressão de que o pneu estava furado. A equipe fez a troca do pneu, mas não era esse o problema. Desta forma perdemos a posição e tratei de levar o carro até o final para, ao menos, chegarmos ao pódio”, disse o piloto que acabou cruzando a linha de chegada na segunda colocação.
Marcelo Hahn, que foi um dos destaques da primeira metade da prova colocando a McLaren da Blau Motorsport na liderança da disputa, também lamentou o resultado final: “Nosso objetivo era sair daqui com a vitória, o que seria muito importante para o campeonato. Agora vamos ter que levantar a cabeça e buscar estes pontos perdidos na próxima etapa”.
A dupla da Blau Motorsport volta às pistas a bordo da Mclaren 720s no dia 20 de agosto, no Velocitta.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS