O sábado (16) foi repleto de desafios para o protótipo Sigma P1 G5 da equipe Sigma Kraucher. Na etapa de abertura do Império Endurance Brasil em 2024, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o carro do trio Marcelo Vianna/Christian Rocha/Sérgio Jimenez driblou as dificuldades para assegurar um lugar no pódio, com a terceira colocação na classificação geral e a condição de melhor carro fabricado no Brasil na prova.
As dificuldades começaram logo após a largada, com Vianna na pilotagem. O intenso vazamento de óleo de outro competidor que ia na sua frente trouxe prejuízos ao parabrisas do Sigma e prejudicou a visão do piloto. A saída, então, foi seguir uma Mercedes da classe GT3, mais lenta, e utilizar a luz de freio do competidor como referência de pista. A redução forçada de ritmo, porém, custou uma volta do carro #12 em relação aos líderes.
“O problema do óleo acabou com o stint do Marcelinho”, lamentou o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher. “Ainda por cima, quando o Christian assumiu para o seu stint, o Safety Car passava pela reta e ficamos presos mais uma volta na saída dos boxes. Mas eu diria que estava ruim e ficou bom. O carro estava perfeito, o Serginho [Jimenez] andou rápido e constante como sempre, o Christian que era novato fez um ótimo stint, muito constante e sem erros. Saímos satisfeitos de Goiânia e motivados para fazer melhor na próxima etapa”, pontuou.
Depois de Goiânia, a próxima parada do Endurance acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova ocorre no próximo dia 11 de maio.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS