A dupla João Pedro Maia / Tiel Andrade manteve a liderança da divisão P3 do Império Endurance Brasil no último sábado (4) após a conquista do terceiro lugar na 5ª etapa do campeonato no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O resultado, ainda que tenha sido positivo, deixou uma sensação de que algo melhor poderia ter sido conquistado.
Tradicionalmente disputada em provas com quatro horas de duração, o Império Endurance Brasil reúne os carros mais rápidos do Brasil e, para isto, tem suas divisões internas. João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), o mais novo do grid, compete na P3 e divide a pilotagem do protótipo MC Tubarão com o experiente Tiel Andrade.
A dupla, que desde a primeira etapa lidera o campeonato na P3, vinha em uma prova relativamente tranquila no Velocitta até sua metade, quando Maia, de 16 anos, teve um problema técnico que fez o motor desligar. Com o problema reparado, Maia voltou à pista na quinta posição em sua categoria.
Tiel Andrade assumiu a pilotagem pela segunda vez, diminuiu diferenças e entregou o carro para João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) ainda em quinto. Em seu último ‘stint’, o piloto de Campinas (SP) ganhou duas posições e recebeu a bandeirada em terceiro.
O resultado manteve João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do campeonato, agora com 395 pontos, 45 a mais que Luiz Oliveira / Hugo Cibien, a dupla segunda colocada.
“Foi uma etapa um tanto problemática, mas a equipe conseguiu solucionar. Além disso, recebi a bandeirada sem a primeira e a segunda marcha e tudo isso provavelmente nos impediu de vencer, pois chegamos três voltas atrás do 1º colocado”, lamentou João Pedro Maia.
“Mas tem o lado positivo e ele mostra que estamos na liderança do campeonato faltando três etapas para o final. O trabalho continua intenso, pois logicamente o foco principal é sermos campeões”, finalizou João Pedro Maia, que disputa sua primeira temporada no Império Endurance Brasil.
A 6ª etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 2 de outubro, em Curitiba (PR).
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS