O Endurance Brasil teve a realização da segunda etapa da temporada 2023 neste sábado (6) com a disputa das 4 Horas de Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. E um toque de um adversário impediu que Cacá Bueno e Ricardo Baptista brigassem por um pódio na capital goiana, finalizando a prova com a nona posição entre os competidores da classe GT3.
A dupla do Mercedes AMG GT3 número 27 largou da quinta colocação e batalhou pelo top-3 até o final da segunda hora de corrida. Neste momento, Baptista recebeu um toque que causou fortes danos no carro, forçando-o a visitar os boxes pouco antes da janela de paradas obrigatórias nos boxes, limando as chances da dupla campeã de 2021.
“Foi uma pena receber uma batida do Gui Salas, que acabou nos tirando qualquer chance de pódio. A gente estava bem na disputa por um lugar entre os primeiros aqui em Goiânia. O Ricardo fez uma grande pilotagem, mas uma parada fora de hora e tão próxima a janela de pit stops obrigatórios praticamente nos tira da disputa. Levamos o carro até o final da prova, e agora vamos pensar na etapa de Interlagos, onde temos um histórico positivo”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco..
O Endurance Brasil terá a sua terceira etapa marcada para o dia 27 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A novidade é que a corrida contará com seis horas de duração, sendo a prova mais longa do campeonato.
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS