"Velopark não deve exigir tanto dos pneus", aponta Pirelli

"Velopark não deve exigir tanto dos pneus", aponta Pirelli

08/11/2023

Quem acompanhou a disputa da Cascavel de Ouro viu o quão importante é cuidar dos pneus em uma disputa de longa duração como o Império Endurance Brasil. No Velopark, assim como no autódromo Zilmar Beux, a prova também contará com quatro horas de duração. Por isso, as equipes redobram a atenção sobre os compostos.

 “O Velopark conta com nove curvas, grande parte para a esquerda, que aliadas a tração traseira da maioria dos carros, fazem com que o pneu mais exigido seja o traseiro direito. O asfalto possui baixa abrasividade e não é conhecido por exigir demais dos pneus, mas temos que levar em conta também outros fatores para o desgaste dos compostos durante o final de semana, como a temperatura do asfalto ao longo das atividades de pista”, explica Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América do Sul.

Os carros mais rápidos do Brasil começam a acelerar no Velopark na quinta-feira, com um treino livre que irá reunir todas as categorias às 12h. Na sexta-feira os pilotos voltam para a pista para mais três ensaios (9h, 10h50 e 13h55). A tomada classificatória acontece em seguida, às 15h40. A largada da penúltima etapa do campeonato está marcada para as 10h30 do sábado e a disputa será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsport e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

LEIA TAMBÉM

None

Matheus Morgatto celebra a primeira vitória nos carros

23/09/2025

Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título

LEIA MAIS
None

Rafa Brocchi é destaque na GT4 com dois pódios e pole no Endurance Brasil no Velocitta

22/09/2025

Na sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4

LEIA MAIS
None

Invicta e campeã: Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport é campeão por antecipação

22/09/2025

Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3

LEIA MAIS

PATROCINADORES

EMS

APOIO

IN
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO