Os grandes vencedores da temporada 2023 do Império Endurance Brasil irão receber um prêmio especial pelo título de 2023: A Pulseira dos Campeões. Destinada àqueles que conquistarem o troféu na Geral, classe que reúne todos os carros do grid, a jóia foi inspirada na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil e conta diversos elementos que remetem ao mundo do automobilismo.
“Sou um grande fã da categoria e, depois de visitar os boxes e acompanhar diversas corridas, comecei a pensar em como trazer tudo aquilo que eu vi nas pistas para uma jóia. O objetivo era criar algo que pudesse ser guardado para sempre e que tivesse uma simbologia especial para os pilotos que vierem a conquistar a Pulseira dos Campões”, diz Renato Peres, designer de jóias que projetou a peça.
E as referências são diversas. A começar pelo corpo da pulseira, feito com a correia dentada. O feixe, todo em prata, remete ao cinto de segurança dos carros de corridas. Além disso, vários símbolos estão cravados na peça, como o mapa da pista da grande final do campeonato, o número 1 em referência ao primeiro lugar, a bandeira quadriculada e o símbolo da Associação dos Pilotos de Endurance cravejado e esmeraldas e diamantes negros. A peça é avaliada em R$ 3.500,00.
Um detalhe ainda chama bastante atenção: “Ali, durante a final, vou extrair um pedaço da borracha do pneu do carro campeão e ele irá compor o numeral 1 cravado no centro da pulseira. É uma forma do ganhador ter para sempre pelo menos uma pequena parte do carro que ele acelerou em uma conquista tão importante”, conta o criador da Jóia.
A Pulseira dos Campeões já virou objeto de desejo dos pilotos que aceleram no Império Endurance Brasil. No entanto, apenas 19 estão na briga pela jóia. A grande final do campeonato está marcada para este sábado, no Velocittá. A disputa, com largada marcada para as 10h30, terá quatro horas de duração e será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no Youtube.
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
LEIA MAISProva no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023
LEIA MAISHenry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAIS